Visitando todo mundo no mundo todo

Nosso benchmarking de visitas pelo mundo.

A busca por novidades, boas práticas e referências em plant tours, museus corporativos e experiências de marca nos levou a viajar, desde 2011, por 12 países e visitar mais de 140 empresas. Foram 5 excursões estruturadas e voltadas à pesquisa. 

Nossa primeira missão internacional, em 2011, foi pela Europa onde visitamos companhias de 4 diferentes países, como Mercedes-Benz, Porto de Roterdã, Cadburry, Heineken, Airbus, L’Occitane, entre outras, assim como arenas esportivas como o Allianz Arena e o Stamford Bridge. 

Em dezembro de 2012, o destino escolhido foi o Oriente seguido do Sudoeste norte-americano. Nos países orientais, conhecemos programas de visitas, museus corporativos e lojas-conceito em mais de 15 empresas onde foi possível experimentar a reconhecida arte de bem receber própria da cultura oriental. 

Na Coréia do Sul visitamos, por exemplo, a gigante Hyundai e o museu corporativo de umas das maiores siderúrgicas do mundo, a Posco. No Japão algumas horas de trem-bala foram despendidas para levar o grupo a cidades como Tóquio, Toyota, Yokohama, Kobe e conhecer espaços como NHK Studio Park, Kirin Beer Village, Asics Museum, Toshiba Science Museum, Toyota Kaikan.

Nos Estados Unidos, foram visitados cerca de 50 espaços corporativos, dos mais variados setores e temas. Foram 2 viagens compreendendo NYC, o Sudoeste, o Noroeste e o Meio Oeste.  Conhecemos algumas cervejarias como Budweiser e Brooklyn, os principais espaços e fábricas abertas ao público da John Deere, World of Coca-cola, Jet Propulsion Lab da NASA, o museu temático Museum of History and Industry – MOHAI – entre outros locais que recebem milhares de visitantes.

Já pelo Sul do Brasil, em 2016, visitamos empresas têxteis e de alimentos e bebidas que representam a influência da colonização europeia nessa parte do país. 

Além dessas viagens programadas, o time da Exxmartt tem por hábito conhecer espaços cotidianamente pelo Brasil e no exterior. A busca por novidades passou por lugares como 3M em Campinas/SP, Swarovski Museum em Innsbruck/Áustria, Clube Boca Juniors em Buenos Aires/Argentina, Museu Enzo Ferrari em Modena/Itália. 

As empresas são visitadas, avaliadas segundo os 6Es e catalogadas. E Compartilhamos o conhecimento adquirido e nossa experiência em palestras “Exxmartt World Tour” em associações e grandes empresas do Brasil. Já apresentamos o material para grandes empresas como Vale, em associações e cursos universitários de comunicação como Aberje e ESPM, Congresso do Turismo Industrial e, também, nosso fundador – Gustavo Youssef – apresentou o estudo em palestra magna da conferência anual da GRA – Guest Relations Association – em Los Angeles/EUA.

Deixe uma resposta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais
artigos