Diferentes tipos de visitas mas sempre valorizando o empreendedorismo.
O Memorial Sebrae foi concebido por ocasião dos 40 anos do Sebrae Nacional em 2012 porém ficou por pouco tempo em funcionamento. Em 2016, resolveram reabri-lo mas antes nos contrataram para reavaliar a exposição, criar diferentes tipos de visitas e pensar em diversos usos do espaço e seus conteúdos, principalmente nos cursos da Universidade Sebrae.
Formado por 3 salas, o conteúdo trata do presente, passado e futuro da Instituição no decorrer de sua existência em um espaço expositivo virtual. O primeiro de seus propósitos é ser o espaço da Identidade Institucional através da história do Sebrae.
Receber visitantes – externos ou internos – permite com que essas pessoas se apropriem, mediante seu conhecimento e identificação, dessa história da qual, muitas vezes, fazem parte, quando não passarão a fazer parte.
Uma vez determinados 4 grupos de visitantes, foram desenhadas visitas-tipo com roteiros distintos para cada perfil, com as seguintes variações:
- receptivo: mais formal, protocolar ou informal, próximo, acolhedor;
- circuito: paradas distintas, resultando em tempos de visita distintos;
- conteúdo: mensagens e profundidade dada aos temas;
- experiências e interações;
- recursos a serem utilizados.
Conheça a trajetória da entidade no site do Memorial e programe-se para visitar o espaço presencialmente.