Conectando públicos

Uma consultoria focada em relacionamento para a RTM.

Para empresas de serviços o relacionamento é uma das chaves do sucesso. O marketing de serviços e o modelo B2B fundem os serviços e os relacionamentos. Para a RTM – provedora de serviços de integração e infraestrutura de telecom e soluções de tecnologia para o mercado financeiro -, relacionamento é estratégia de crescimento. Fomentá-lo é uma necessidade e a forma de fazê-lo merece atenção.

Embora só atenda um mercado – o financeiro – há uma enormidade de tamanhos e tipos de clientes. Seu negócio se consolida com oferta de serviços exclusivos – certificados por reguladores do segmento – e outros serviços que podem ser adquiridos através de diferentes players.

Nosso papel na consultoria, prestada em 2016, foi diagnosticar os diferentes pontos de contato, entrevistar os principais clientes, entender a dinâmica de compra e atendimento do segmento e propor novas formas de relacionamento institucional, padronizado, algo que permitisse um maior vínculo, conexão e proximidade com a marca em questão. 

Cruzamos níveis de interesse, conhecimento e influência dos stakeholders para criar grupos mais homogêneos e oferecer a eles novas formas de interação, não presencial, com oferta interessante e relevante de conteúdo. 

Visando tornar a marca e seus porta-vozes partes influentes no mercado de inovação, financeiro e de telecom, uma nova régua de relacionamento foi criada. Novas diretrizes, linguagem, tom de voz, pontos de contato, periodicidade e experiência de marca guiados por um brand content eficiente. 

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