Natura: onde tudo começou

Receptivo-de-visitantes-Natura

O berço da Exxmartt.

Nossa relação com a Natura confunde-se com nosso surgimento. Foi dentro da 4ª maior empresa de beleza do mundo que a paixão pelo receptivo de visitantes surgiu, em 2004, quando o nosso fundador começou a trabalhar como monitor de visitas. Em 2007, a paixão virou negócio pela vontade de empreender.  

A Natura sempre acreditou na força das relações. Dessa forma, desde a concepção do Espaço Natura Cajamar – SP, inaugurado em 2001, a ideia era a de abrir as portas e revelar aos seus diversos stakeholders sua essência, valores e modo de fabricar. 

Tem sido assim desde então. Nos 13 anos em que estamos lá, recebemos continuamente os diferentes públicos-alvo da empresa. Atendemos não só consultoras e consultores de beleza, colaboradores e seus familiares, como também estudantes estrangeiros de MBA a celebridades do Natura Musical, sempre com segmentação de mensagens-chave e adequação do storytelling para promover a melhor experiência para cada um deles.

E já impactamos mais de 220 mil pessoas, em média 18 mil visitantes por ano.

Crescimento conjunto

Ao longo desse tempo, não só a Exxmartt mudou e cresceu, mas o programa de visitas também. Fomos o adaptando, moldando e orientando pelas mudanças vividas pela Natura, por seu negócio e pelo mundo. 

Muitos produtos e projetos foram lançados e passaram a ser abordados nas visitas. O storytelling também passou a incorporar a mudança de modelo de negócio da Natura, abertura de lojas próprias e ganhou mais algumas marcas icônicas como ASEOP, The Body Shop e Avon, com a formação do grupo Natura&Co. A cada novidade, um novo speech, uma nova experiência. 

As visitas também ganharam novos locais para explorar. Alguns exemplos são o NASP – nova sede administrativa que abriga o maior e mais moderno Centro de Distribuição da empresa no Brasil e a exposição Rede de Afeto: os 50 anos da Natura, em comemoração ao jubileu da empresa. E passaram a dar um cuidado especial à inclusão, passando a oferecer tours em libras.

Tudo isso, sem contar os diversos e diferentes usos que as visitas ganharam. Ao longo dos anos, a visitapassou a fazer parte de diversos eventos. Desde a integração de novos funcionários, bem como ações de reconhecimento por tempo de casa das consultoras e consultores e eventos como lançamento de produtos, coletivas etc.

Mas certamente não vamos parar por aqui. Continuaremos a acompanhar e a contar a evolução da Natura.

Clique aqui e agende sua visita à Natura!

Deixe um comentário

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais
artigos